Proximos Episódios

Todos à procura do Padre Artur



O padre Artur tenta, desesperadamente, mas com muita calma e medindo cada palavra, convencer Joana a esquecer a ideia de casarem e serem felizes para sempre. A rapariga está desfeita em lágrimas e luta contra a terrível realidade: eles nunca se irão casar.

Hugo e a sargento Susana estão do lado de fora da igreja abandonada. A sargento saca da arma e prepara-se para entrar, seguida de perto por Hugo.

O padre Artur e Joana apercebem-se da aproximação dos dois e o padre foge para proteger Joana. A rapariga fica então sentada a comer descontraidamente. É assim que a sargento e o amigo jornalista a encontram, sozinha. Ela faz-se de despercebida e diz estar ali para conseguir pensar melhor. Que está sozinha e que não sabe de Artur. Eles não acreditam mas vêem-se forçados a ceder.

Miguel conversa com Pedro e fica satisfeito ao perceber que ele está a tratar de tudo relativamente à venda da pedreira e do parque. Contudo, Julieta e o namorado estranham o facto de Miguel estar constantemente a falar com a fotografia de Anabela como se da própria se tratasse.

Na herdade Belmonte, José perde as estribeiras em mais uma conversa com Carlos. Ele finge ter-se esquecido do Tablet e José irrita-se dizendo que está farto dele e de ter que o ver. O tom agressivo do irmão deixa Carlos muito irritado, embora não o demonstre.

O Padre Artur reaparece na cidade e conta a todos quantos lhe perguntam que a mota dele avariou e que foi por isso que se ausentou e não conseguiu dar notícias. Poucos acreditam mas aceitam.

Hugo não acredita nem um pouco na história que o padre contou. Está convencido que Joana raptou o padre mas que ele, de alguma forma escapou e que está agora a proteger a rapariga.
Fonte: Resumo do episódio da telenovela Belmonte partilhado da TVI Portugal